A Secretaria da Mulher do Distrito Federal, por meio da Subsecretaria de Transformação Tecnológica e Inovação Feminina, realiza no próximo dia 09 de junho, às 10h, na Primeira Igreja Batista do Paranoá, a palestra: “Desafio Não É Brincadeira”, voltada à conscientização sobre os riscos do ambiente digital — especialmente para meninas e suas famílias.
A ação será realizada como resposta à preocupação crescente com os riscos presentes no ambiente digital — como desafios perigosos, cyberbullying e outras ameaças que impactam, sobretudo, meninas e jovens mulheres. Quem dará início ao evento será a subsecretária Sandra Faraj, que reforça a importância de refletir sobre esse cenário. Embora sua secretaria não atue diretamente com políticas para a infância, ela destaca que é fundamental discutir os efeitos da vida online sobre o público feminino, promovendo um espaço de escuta e troca entre tecnologia, acolhimento e fé.
“Estamos em uma era em que o digital influencia profundamente a construção da identidade de meninas e adolescentes. É necessário tratar esse cenário com responsabilidade, criando estratégias de proteção e incentivo ao uso consciente da tecnologia”, afirma Faraj.
Além de promover um espaço de escuta com a comunidade, o encontro contará com a presença de profissionais de diferentes áreas para uma análise integrada do tema, como a psicanalista Elidiana Brandão, a Diretora da Divisão Integrada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil do Distrito Federal, Karen Lagkrammaer, a Coordenadora Intermediária da Orientação Educacional, Karina Leal Maciel, o pastor dirigente da unidade, Pastor Edivaldo Delmondes e a conselheira tutelar do Paranoá, Lucinéia Fernandes.
Na parte final do evento, Sandra Faraj irá reassumir a fala para conectar o tema abordado aos propósitos da Subsecretaria, que atua com foco na inovação com propósito, priorizando o bem-estar de mulheres e meninas no Distrito Federal. Durante sua participação, ela apresentará iniciativas de apoio, soluções tecnológicas e ferramentas públicas pensadas para fortalecer a presença feminina no ambiente digital com mais segurança e autonomia.
A expectativa é receber cerca de 80 participantes, entre familiares, educadores e estudantes. A palestra será uma oportunidade de transformar informação em ação, incentivando o uso consciente da tecnologia e valorizando o protagonismo feminino desde a infância.
—
Serviço: Palestra: Desafio Não É Brincadeira
Data: 09 de Junho de 2025
Horário: 20h
Local: Primeira Igreja Batista do Paranoá – Qd 19 Conj E Lote 01/04 – Paranoá
Mais informações sobre como participar e mais podem ser encontradas no número: (61) 99997-7293.