Movimento Nacional pela Vacinação quer atingir 90% de cobertura

O Movimento Nacional pela Vacinação está mobilizando brasileiras e brasileiros para retomar as altas coberturas vacinais, reconstruir a cultura de vacinação no país e a confiança nos imunizantes. Para atingir a meta de 90% de cobertura em todos os grupos, o governo federal aposta no comprometimento e união da sociedade.

O diretor do Departamento de Imunizações e Doenças Imunopreveníveis, Eder Gatti, explica o ponto a ponto dessa mobilização e quais são as orientações do Ministério da Saúde neste momento. “Hoje o Brasil está numa situação muito perigosa, com risco do retorno de doenças como a poliomielite, sarampo e meningites. Então a gente precisa recuperar, com urgência, as coberturas vacinais e proteger nossas crianças, nossos idosos e nossas gestantes contra doenças que são imunopreveníveis, são evitáveis por vacinação”, ressalta o diretor.

As ações do Movimento Nacional pela Vacinação incluem vacinação contra a Covid-19 e outros imunizantes do calendário nacional, em várias etapas. Neste primeiro momento, serão vacinadas com doses de reforço bivalentes contra a Covid-19 as pessoas com maior risco de desenvolver formas graves da Covid-19, como idosos acima de 70 anos, pessoas imunocomprometidas, funcionários e pessoas que vivem em instituições permanentes, indígenas, ribeirinhos e quilombolas.

Fonte: Ministério da Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui