Lixo milionário: Presidente da Câmara de Goiânia denuncia pagamentos irregulares

Pagamentos antecipados feitos pela Prefeitura de Goiânia, no valor de R$8 milhões, serão investigados por Comissão Especial de Inquérito do Legislativo

Romário Policarpo diz que Goiânia tem o lixo mais caro do país/Foto: Mariana Capeletti

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), denunciou esta semana a existência de possíveis irregularidades no pagamento de contratos firmados pela Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

O parlamentar teve acesso a notas fiscais no valor total de R$8 milhões, referentes a pagamentos antecipados de obras. Segundo ele, algumas dessas obras não foram iniciadas. “Para mim, isso é caso de improbidade administrativa”, afirmou, durante sessão da Câmara na última quarta-feira (8).

Romário Policarpo comentou também sobre o edital publicado pela Prefeitura de Goiânia para contratação de empresa responsável pela prestação de serviços de coleta de lixo, coleta seletiva, remoção de entulhos, varrição mecanizada e serviços operacionais no aterro sanitário.  “Temos o lixo mais caro do país. Esperamos que a intenção do prefeito seja reduzir esses valores. Não vai adiantar contratar empresa para o serviço e manter a folha de pagamento da Comurg”, observou.

As supostas irregularidades serão investigadas por Comissão Especial de Inquérito (CEI) proposta pelo vereador Ronilson Reis (PMB).  Os partidos já estão indicando os nomes dos membros para atuarem na comissão cujos trabalhos devem ser iniciados na próxima semana. “Vamos apresentar requerimentos e depoimentos e eles terão que aprovar. O trabalho será feito”, afirmou Ronilson.

Apesar das suspeitas levantadas por Policarpo e de inúmeras reclamações da população quanto à precariedade da coleta de lixo na capital, o líder do prefeito Rogério Cruz na Câmara, vereador Anselmo Pereira (MDB), disse que o Paço não está preocupado com trabalhos da Comissão Especial de Inquérito e que pretende apenas indicar a quantidade de membros referente aos blocos de apoio a sua gestão.

Com informações da Câmara Municipal de Goiânia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui