Início DESTAQUE Ibaneis isenta feirantes de pagar por uso de área pública em 2022

Ibaneis isenta feirantes de pagar por uso de área pública em 2022

Governador Ibaneis Rocha anuncia remissão do preço cobrado por uso da área pública/Foto: Renato Alves

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou nesta segunda-feira (29) decreto que autoriza o poder Executivo a isentar feirantes e proprietários de quiosques do pagamento pelo uso de área pública no ano de 2022. A medida também contempla donos de trailers, bancas de jornais e revistas, ambulantes e food trucks.

Mais de 5,3 mil micro e pequenos empresários do Distrito Federal serão beneficiados com a remissão do preço cobrado pela ocupação ou uso da área pública. Adotada durante a pandemia de covid-19, a medida volta a valer com a assinatura do governador, que abriu mão de R$ 8,5 milhões em receita para o período indicado (abril a dezembro de 2022).

“Não é segredo para ninguém o quanto sou apaixonado pelas feiras, visito quase todas elas, amo comer nas feiras, adoro fazer minhas compras, e nessas visitas escutamos as demandas dos feirantes. Vamos continuar investindo para que a vida de vocês melhore cada vez mais”, disse Ibaneis, durante evento com profissionais do setor, no Palácio do Buriti.

O presidente do Sindicato dos Feirantes (SindiFeira), Francisco Valdenir Machado, comemorou o decreto em virtude do momento econômico ainda instável para os profissionais. “Agradeço a sensibilidade de fazer essa remissão em um momento de dificuldade que ainda passamos nas feiras do DF”, pontuou.

Na ocasião, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), José Aparecido da Costa Freire, também se pronunciou sobre o assunto. “É um governador que sabe ajudar e entender os problemas de quem gera emprego. Durante a pandemia, o senhor esteve ao lado do setor produtivo. As feiras ficaram fechadas durante um bom tempo e todos que deixaram de pagar as taxas não podiam voltar a trabalhar, e agora essa medida vem ajudar esses profissionais”, afirmou.

Com informações da Agência Brasília

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile